quinta-feira, 4 de junho de 2020

ó professora, onde é que está o vibrador?..


Laboratório Agitador Magnético Misturador De Laboratório de ...


Um dia, numa aula prática de Química (não me perguntem que Química é que era, qual era a professora, quais eram os colegas que estavam comigo…, não me lembro de nada), dei uma bronca das grandes, e nem dei por ela…
Um dos artefactos que se usam para mexer as soluções são aqueles agitadores magnéticos que giram e fazem o mesmo efeito que mexer com uma colher, ou coisa assim. Chamam-se agitadores (ou misturadores?!), mas, não sei o que me passou pela cabeça, pensei que se chamavam “vibradores”. De facto faziam vibrar a solução, misturando-a, e só me veio à mente chamar-lhes isso. Mas juro que o fiz na mais pura inocência, sem nunca associar ao lado erótico da palavra. “Ó professora, onde é que está o vibrador?”, perguntei alto e bom som. Lembro-me perfeitamente de a professora não me ter respondido e de eu estanhar o seu silêncio. Voltei à carga “ó professora, o vibrador, pode dizer-me por favor onde é que está?”. E nada, a professora continuou a ignorar-me e eu sem perceber nada do que se estava a passar. Vi logo que algo de anormal estava a acontecer, a professora tinha ouvido perfeitamente o que eu dissera, não era surda nem eu mudo, e eu tinha falado alto e bom som. Aquilo não podia ser só distração dela.
Até que alguém dos meus colegas se encostou a mim “não é vibrador, é agitador, assim ainda assustas a mulher…” , e rematou com um risinho sarcástico. E foi só nessa altura que eu finalmente desci á terra e compreendi o incómodo da professora. Claro que não lhe disse nada, apenas passei um pano sobre o assunto e não voltei a chamar vibrador ao agitador. Ela também nada disse, ficou tudo no segredo dos deuses e do silêncio. E ainda hoje não sei se ela achou que eu tinha dito aquilo de propósito ou se tinha sido apenas um lapso…

Gondri

Sem comentários: