segunda-feira, 4 de maio de 2020

Lamento ...


Lamento

Com o avolumar da idade, da experiência, confesso que evito repetir as palavras de meu Pai, que tanto ouvia e, posso confidenciar, detestava. 
Detestava quando algo me acontecia e ele repetia, quase, com um sorriso nos lábios

“Eu avisei, eu disse-te que isso ia acontecer !!”
“O Diabo sabe muito, não por ser o diabo mas por ser velho …”

Enfim, todo esse rol de velhos ditados que, lamentavelmente, teimam em se confirmar.

Pois mas, neste blogue já tinha, bastas vezes alertado, referido, mencionado que, quando se está num projecto global, de “agregação” de histórias, de individualidades, de personalidades, se deve têr especiais cuidados, se deve têr "open mind", se deve agradecer o que se recebe ao invés de se exigir o que se pretende.

Infelizmente, as realidades da “minha história” de 34 anos, reaparecem agora, na sua pior forma, comprometendo um “belo e louvável” projecto.

Teima-se em “quero, posso e mando” em “servir-se e não servir”, num provincianismo que “julga merecer, exigir e não dar”, num “egocentrismo” bacoco e arcaico, num bairrismo redutor ao invés de um universalismo libertador, enfim, é lamentável, com as voltas que o Mundo deu, nestes 34, em alguns lugares, em algumas pessoas, se mantenha tudo incompreensivelmente “imutável”.

Lamento …

1 comentário:

Helena Vaz disse...

Não percebi o que se passou por aqui. 🤔Please...somos ubi friends Forever 💙✋🍀