sexta-feira, 24 de abril de 2020

Departamento de Ciências do Desporto da UBI em destaque.




Depois da quarentena vamos estar todos gordos e todos a pensar como diabo vamos conseguir voltar ao normal. Os métodos e as receitas de emagrecimento vão surgir em catadupa. Couves, nabos, endívias, hortaliça, curgete, e vegetais em geral são coisa pouca para tão exigente propósito, vai ser preciso um método ultra radical. Sugiro o último grito da hidroginástica, o método que começou por se chamar UBIForty. Trata-se de um método de perda abrupta de peso que o nutricionista americano Dr. Forty desenvolveu em parceria com a UBI, mais propriamente com o seu departamento de ciências do desporto.
O método foi amplamente contestado pelas associações de defesa animal porque recorre a um touro bravo. No entanto, sabe tão bem ficar com uma silhueta esbelta e sem as malfadadas banhas, que até já alguns vegans gordos quebraram juramento e recorreram a ele, justificando-se com a máxima “perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe”. A utilização do touro bravo permite um choque psico-fisiológico que assenta no terror e na velocidade de ponta, e que gera um consumo energético tão drástico que não deixa uma única caloria à solta.
Acontece que quando o método começou a ser divulgado surgiu um problema bicudo com a sua designação. A banda UB40 queixou-se às autoridades de que lhe tinham plagiado o nome. No fundo o que movia os elementos da banda era a vaidade de serem únicos e inconfundíveis, mas, para não darem uma de presunçosos, argumentaram que a associação do seu nome a técnicas de emagrecimento poderia despoletar um surto de anorexia entre as suas fãs.
Como resultado da queixa seguiu-se uma decisão judicial que obrigou à alteração do nome do método, e foi preciso recorrer a uma agência de colocação de nomes aos métodos. Após aturada reflexão dos seus criativos, a agência indicou finalmente um novo nome para o método. O nome foi aprovado com distinção, e tanto Dr.Forty como o Departamento de Ciências do Desporto da UBI deram um big ok à nova designação: método PPQVQ - Pernas Para Que Vos Quero.

Gondri.

2 comentários:

Nuno Miguel da Cruz Ramos disse...

Imaginemos que em 1985, na primeira garraiada, com touros de Manuel Rui, Sabugal, os animais fossem deste quilate! Não por receio do fabuloso grupo de forcados da AE IUBI, muitíssimo bem liderados pelo cabo Carlos Pedroso. Não, por aí não haveria nada a recear!!!
Mas pelos aficionados, porque a cerca cedeu, era fraca, e a besta viu - se em liberdade, com toda aquela gente correndo, sprintando, gritando, cada um por si .
Naquela altura o departamento acima mencionado ainda não tinha conhecido a luz do dia e o PPQTQ era totalmente desconhecido!!!😂😂

Gondri disse...

Ah, ah, ah, bem visto, Nuno :)