quarta-feira, 29 de abril de 2020


O EU versus o NÓS …

Acredito que, para quem nunca partilhou o seu espaço, os seus objectivos e as suas responsabilidades, quem nunca experimentou perguntar para saber, ouvir para aprender, quem nunca respeitou, para ser respeitado, desconheça a significativa diferença, num texto, numa conversação, numa reunião, num discurso, na utilização do termo EU relativamente a NÓS…

O Eu, só por si, é uma manifestação de desrespeito formal e intencional, pelos outros, pelas suas contribuições, pelo seu esforço, pelo seu trabalho e companheirismo.

Já o Nós, é um convite, um convite ao apoio, á colaboração, á empatia, ao envolvimento, á participação, nos feitos e nas responsabilidades, enfim o Nós, é o primeiro passo para as conquistas, para o trabalho em equipa, para a partilha, para o sucesso enfim, para o respeito …

O Nós, e não o eu, deverá ser, sempre, a escolha, a base de qualquer caminho, de qualquer conquista, o enfoque em qualquer conversa ou discurso, o Nós é a verdadeira solução.

Por isso, a UBI será sempre superior aos eu’s, a UBI seremos sempre NÓS 

Vasco Silva

2 comentários:

Unknown disse...

Sim senhore, nozes é sempre o termo a azusare!
Bravo!

Gondri disse...

Assim a valorizar a NOS ainda arranjas inimigos na MEO e na VODAFONE... :)
Agora a sério: está muito bem.